13/11/2019 - 15h32

Sevenia é eleita a startup do ano na categoria Impacto Social

Anuncio ocorreu durante o Pitch Day PUCRS

sevenia destaque impacto

Crédito: Bruno Todeschini/Ascom PUCRS

A Sevenia, empresa de engenharia, que promove soluções sustentáveis para empreendimentos voltados para a geração e otimização do uso da energia solar fotovoltaica, foi eleita a startup destaque do ano do Tecnopuc na categoria impacto social. Quem anunciou o resultado foi líder de Impacto Social do Parque, Gabriela Ferreira, durante o Pitch Day PUCRS, evento que reúne os programas de desenvolvimento de empreendedores da Universidade. Gabriela explicou que o impacto está relacionado ao conceito tridimensional da sustentabilidade: ambiental, econômico e social. “O propósito é criar uma cultura de impacto positiva dentro do ecossistema do Tecnopuc, que é uma tendência no mundo”.

A líder da área ainda lembrou que o Parque ficou em primeiro lugar na categoria “Ativação de Ecossistema” de uma chamada de boas práticas de impacto organizada pela Anprotec e pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).

Confira abaixo entrevista com o CEO da Sevenia, Antonio Albuquerque.

O que representa um destaque relacionado a impacto social para a Sevenia?

Pra nós é um incentivo para continuarmos fazendo o trabalho. A geração de energia fotovoltaica traz esse ritmo de mudança ecológica, e essa valorização é bem legal.

Como a Sevenia se posiciona no mercado para o próximo ano? Quais são os principais objetivos?

Temos pensado em desenvolver outras soluções que são mais voltadas para a inteligência do sistema, de fazer com que a geração de energia possa ser mais aproveitada. Estamos instalando 1.500 placas no Tecnopuc em Viamão, dentro de uma plataforma chamada ClubeWatt. Então a tendência para o ano que vem é essa: entrarmos no mercado da Inteligência Artificial e do monitoramento e do controle dos sistemas.

O que tu apontarias como essencial para alguém que quer empreender e impactar o mundo positivamente?

Acho que em primeiro lugar é a pessoa acreditar naquilo que ela está procurando, buscar entender o mercado, qual é o papel dela no mercado e na situação, ter persistência e acreditar no seu potencial.