13/08/2019 - 13h45

IFRS Campus Viamão vence desafio sustentável

Ao todo, 17 Campus do Instituto espalhados pelo Estado participaram

Viamão-600x250O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, localizado no Tecnopuc em Viamão, venceu o Desafio Sustentável. O propósito envolvia a arrecadação e descarte correto de resíduos eletrônicos. Ao todo, 17 Campus do IFRS participaram do desafio. Só no Campus Viamão, 3.380 quilos de lixo eletrônico foram arrecadados.

A entrega do troféu será realizada nesta quarta-feira, 14 de agosto, às 19h, na sede do Campus (Tecnopuc Viamão – Senador Salgado Filho, 7.000 – Viamão).

O Desafio

O programa mobilizou a comunidade acadêmica no período de 5 a 30 de junho. O objetivo do desafio foi coletar e fazer o descarte correto de resíduos eletrônicos nas unidades do IFRS, através da formação de equipes. Com o engajamento de alunos, servidores e comunidade externa, o campus arrecadou 3.380 quilos de resíduos eletrônicos, a maior quantidade total em peso (quilos) entre as unidades do IFRS participantes. Saiba mais clicando aqui.