13/08/2019 - 16h46

Startup cria “VAR” do esporte amador

Solução é da ONL, startup instalada no Tecnopuc

football-1274661_960_720

Já fez uma jogada inesquecível e ninguém estava filmando? A ONL, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, resolveu o problema (e sem precisar assistir toda a partida): com a tecnologia desenvolvida, é possível registrar apenas os melhores momentos enquanto o jogo acontece.

Como?

O jogador realiza uma jogada super engraçada, por exemplo, e quer registrar e eternizar esse momento. Ele aciona um botão, que pode estar em formato de pulseira ou instalado em alguma parte da quadra. A partir desse momento, a tecnologia registra 15 segundos antes do acionamento. Depois, aqueles 15 segundos são enviados para o site da ONL. Assim, o jogador poderá conferir seus melhores lances depois da partida. Os vídeos têm duração de 15 segundos, são leves e estarão disponíveis em menos de 4min e podem ser baixados facilmente através da plataforma.

De acordo com João Guilherme Motta Bolzan, um dos fundadores da ONL, “isso funciona por meio de um sistema de câmeras instaladas no local da prática esportiva. Nós instalamos uma placa de processamento e dispositivos de acionamento (hoje é um botão bem acessível para o esportista) que estão sempre em pontos para serem acionados e para registrar os lances. O sistema está continuamente gravando descartando os momentos que são menos importantes até que alguém acione o sistema”, explica.

Benefícios

Para Lucas Motta Kohlmann, que também é fundador da ONL, o grande diferencial é que a tecnologia não interfere na prática esportiva. “A única decisão do jogador é se ele quer gravar ou não aquele momento. Depois, ele aperta o botão e pronto, pode seguir o jogo”.

Resultados

A ONL instalou o produto em quadras de Porto Alegre e Santa Maria e, em 45 dias, mais de 1.500 momentos foram gravados. Além disso, 2.300 buscas foram realizadas no site, e em torno de 660 pessoas acessaram o endereço.

 

Já pensou ter essa tecnologia no jogos que participa? Quer falar com a ONL? Entre em contato pelo e-mail onlsistema@gmail.com, acesse o site onlmomentos.com.br, ou acompanhe pelo Instagram @onlmomentos.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas