01/07/2019 - 00h00

Estão abertas as inscrições para o Startup Garagem

Novidade desta edição são eventos abertos ao público e gratuitos

logo_original_pqEstão abertas as inscrições para o Startup Garagem, Programa de Modelagem de Negócios promovido pelo Tecnopuc Startups, área de Desenvolvimento de Startups do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A sétima edição chega com uma novidade: eventos abertos ao público durante os três meses de programa, incluindo temas como direito para startups, experiência de consumo e negociação e vendas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto pelo site pucrs.br/tecnopuc/garagem.

Conheça os projetos do Startup Garagem 2019/1!

Requisitos para participar

Para participar, é necessário formar uma equipe de no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. Além disso, pelo menos uma delas deve fazer parte da comunidade PUCRS, que inclui alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos e Alumni.

Premiação

Os vencedores do Garagem são revelados no Pitch Day, evento de encerramento do Programa que ocorre no dia 12 de novembro. Os vencedores recebem um um fast pass para o Programa de Pré-incubação de Startups do Tecnopuc, dispensando as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção.

Confira o que rolou no Pitch Day 2019!

Foto: Camila Cunha/Ascom PUCRS

Palavra de quem participou (e ganhou!)

Adriano Pereira de Freitas, integrante do OvinoPro, startup vencedora da última edição, conta que foram dois meses intensos e de bastante aprendizado. “Mudamos pontos do projeto e começamos a trabalhar a parte do marketing. Foi durante o Garagem que conseguimos nossos primeiros clientes”, explica. O empreendedor destaca que as mentorias foram fundamentais para isso. Uma das aulas abordou landing pages, páginas para divulgação de um produto. Foi com a produção dessa página que o OvinoPro atingiu 50 interessados. Desse grupo, saíram os primeiros clientes. “Nesses 50, capturamos gente de todo o Brasil. O grande ganho com o Programa foram as mentorias”.