14/06/2019 - 14h13

Conheça mais sobre o OvinoPro, vencedor do Startup Garagem

ovinoprocapa

A sexta edição do Startup Garagem premiou o OvinoPro, dos empreendedores Adriano Pereira de Freitas e Marcelo Gomes Macedo. Eles criaram uma solução mobile para que produtores de ovinos possam realizar o controle nutricional e sanitário de seu rebanho. Através desse software, o produtor ainda conta com relatórios que apoiarão na hora da tomada de decisões baseadas em dados. Dessa forma, o produto reduz as perdas e aumenta a produtividade do rebanho.

Freitas conta que a ideia já existia antes do Startup Garagem: “em conversas com produtores, percebemos a dificuldade de ter esse controle nutricional e sanitário. Começamos a pesquisar e tivemos a ideia de criar um software para isso”. A partir desse momento, a dupla realizou diversas conexões, entrevistou associações pelo Brasil e conversou com produtores na Expointer 2018, buscando um número alto de feedbacks.

Depois de reunir esses materiais, Freitas viu no Startup Garagem uma boa oportunidade para desenvolver o negócio. “Foram dois meses intensos, de bastante aprendizagem. Mudamos pontos do projeto e começamos a trabalhar a parte do marketing. Foi durante o Garagem que conseguimos nossos primeiros clientes”, explica. O empreendedor destaca que as mentorias foram fundamentais para isso. Uma das aulas abordou landing pages, páginas para divulgação de um produto. Foi com a produção dessa página que o OvinoPro atingiu 50 interessados. Desse grupo, saíram os primeiros clientes. “Nesses 50, capturamos gente de todo o Brasil. O grande ganho com o Programa foram as mentorias”.

O OvinoPro recebeu como prêmio um fast pass, ou seja, uma “passagem direta” para Programa de Pré-Startups, dois ingressos cortesia para o evento Gramado Summit e uma consultoria de 8 horas sobre internacionalização com o professor da Escola de Negócios, Marcio Moreno.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias