14/05/2019 - 17h08

Criando Brand Personas

Foto Persona-08

As atividades do Startup Garagem 2019 continuam! Desta vez, os participantes aprenderam tudo sobre Marketing Digital na prática com a profª. Gabriela Kurtz, da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da PUCRS. Um dos pontos abordados foram as Brand Personas: a personificação dos valores da marca. Trouxemos algumas dicas para você criar a sua. Vamos nessa?

• Elabore um texto contando a vida da sua marca. Imagine que ela é uma personagem. Qual sua trajetória? Do que gosta e desgosta? No que acredita? Como é seu dia a dia?
  • Crie regras que organizem a estrutura da comunicação da sua Brand Persona. Elas devem incluir palavras-chave, tom de voz, referências, citações e autores que ela admira e gírias ou regionalismos.
  • Pense na escolha do logo e na sua justificativa. Ele deve descrever o estilo de linguagem que a sua marca segue, de acordo com a Brand Persona.