07/03/2019 - 17h55

Startup Garagem 2019 recebe inscrições

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PRÓXIMA EDIÇÃO

StartupGaragem_BannerSite-05

Ideias inovadoras não se tornam empreendimentos do dia para noite. Sabemos que é necessário muita estratégia, amadurecimento e coragem para tirar um conceito do papel e transformá-lo em algo concreto. Mas o que fazer quando não se sabe por onde começar? Se essa é a sua dúvida, você está no lugar certo, e esse pode ser o ponto de partida do seu novo negócio!

Estão abertas as inscrições para o Startup Garagem, o Programa de Modelagem de Negócios promovido pela Área de Desenvolvimento de Startups do Tecnopuc (Tecnopuc Startups). Já em sua sexta edição, o espaço acolhe projetos inovadores e de base tecnológica e fornece mentorias especializadas para amadurecer ideias e auxiliar na concretização de novos negócios. É possível se inscrever até o dia 24 de março.

Conheça os projetos do Startup Garagem 2018!

Para participar, é necessário formar uma equipe de no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. Além disso, pelo menos uma delas deve fazer parte da comunidade PUCRS, que inclui alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos e Alumni.

Os encontros acontecem no período da tarde, três vezes por semana, do dia 1º de abril ao dia 12 de junho. Durante as reuniões, serão trabalhados temas essenciais para a iniciação no empreendedorismo, como finanças, marketing e modelagem de negócios. Os projetos também serão avaliados conforme sua evolução, levando em conta aspectos que incluem potencial de mercado e assiduidade da equipe. A lista de mentores inclui nomes de peso: já estão confirmados Flávio Steffens, fundador do Vakinha.com.br, e Mário Bastos, diretor da DBServer.

Os finalistas do Startup Garagem terão a oportunidade de participar do Pitch Day, evento que marca a conclusão do Programa. Lá, poderão apresentar seu projeto para investidores como WOW, Ventiur e Sebrae, além de concorrer ao grande prêmio: um fast pass para o Programa de Pré-incubação de Startups do Tecnopuc, dispensando as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção.

Confira o que rolou no Pitch Day 2018!

É possível se inscrever para o Startup Garagem 2019 até o dia 24/03 através do site gust.com/programs/startup-garagem-2019. O edital está disponível no link.