09/01/2019 - 14h07

Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre será construído com participação da sociedade

hackatown_header

Seguindo o planejamento de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, acontecerá de 18 a 20 de janeiro, no Tecnopuc, o Hackatown Porto Alegre Ed. Mobilidade. O evento reunirá a sociedade civil, iniciativas sociais e empresas para cocriar novas soluções para a mobilidade urbana da cidade nos próximos anos.

O Hackatown Mobilidade é gratuito e as vagas são limitadas a 60 participantes. A atividade será dividida em inspiração e mão na massa. Entre os momentos de inspiração, serão apresentadas palestras para que os participantes entendam melhor sobre mobilidade urbana, desde seus desafios até as novidades que já existem em outras cidades. Nos momentos de mão na massa, as equipes serão convidadas a idealizar soluções a partir da metodologia do design thinking (conjunto de métodos e processos para abordar problemas e idealizar propostas de soluções). No final do evento, os participantes apresentarão suas ideias e terão a oportunidade de ter seus projetos inseridos no Plano de Mobilidade Urbana. Nesta edição do Hackatown estão envolvidas as organizações e iniciativas Minha Porto Alegre, WRI BrasilPoint – Facilitação Criativa, Shoot The Shit, Mercado Brasco e Global Shapers.

O Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre está sendo construído com patrocínio do Itaú e do 99 e apoio técnico por conta da WRI Brasil e do Ministério das Cidades, que desenvolveram a metodologia Sete Passos – Como Construir um Plano de Mobilidade. O prazo para conclusão da elaboração do plano é abril de 2019, conforme estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587).

Para saber mais ou se inscrever, acesse o link.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias