06/11/2018 - 11h06

Tecnopuc seleciona startups para programa de desenvolvimento

Negócios selecionados recebem benefícios que incluem desde mentorias à internacionalização

coworkingcapa

Está aberta a chamada de seleção de empresas do Tecnopuc Startups – ambiente de desenvolvimento de startups do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Podem se inscrever empresas de base tecnológica que estejam desenvolvendo produtos, serviços e processos. Algumas vagas serão direcionadas a projetos que não têm base tecnológica, mas possuem proposta de valor inovadora. “O Tecnopuc Startups atua na estruturação da empresa, no amadurecimento do empreendedor junto ao mercado e adicionando novos desafios para o crescimento desse negócio”, explica o gerente da área, Leandro Pompermaier.

Ele acrescenta que, entre os benefícios de entrar para o time de startups do Parque estão mentorias com empreendedores e executivos de mercado; conexão com grandes empresas; acesso ao Free Zone da PUCRS; aproximação com investidores; apoio em editais nacionais e internacionais; U$ 5 mil válidos por 1 ano para serviços da Amazon; entre outros. “Empreendedorismo é basicamente conexão. Os espaços criativos e colaborativos que disponibilizamos potencializam a interação entre as empresas e as pessoas que circulam pelo Parque”, completa Pompermaier.

O programa de desenvolvimento de startups do Tecnopuc tem o objetivo de conectar a startup a oportunidades que levem à criação de negócios sólidos e prósperos, por meio de ações que promovam o empreendedorismo inovador e incentivem a geração de novos negócios, que visam se estabelecer no mercado e se consolidar enquanto empresa.

O Programa tem duração de 6 a 30 meses, e durante o período as startups são avaliadas em seu processo de desenvolvimento.

Interessados em participar da seleção podem conferir o edital e realizar a inscrição clicando aqui.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas