23/10/2018 - 18h28

Startup Garagem 2018 prepara empreendedores para o mercado

Programa de modelagem de negócios chega ao fim no Pitch Day, no dia 7 de novembro

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PRÓXIMA EDIÇÃO

garagem

Está chegando ao fim o Startup Garagem 2018. Durante seus três meses de duração, o Programa de Modelagem de Negócios promovido pelo Tecnopuc Startups auxilia os empreendedores participantes a amadurecer e detalhar seus projetos, que têm como requisito a inovação e a base tecnológica. Esta edição se encerra no dia 7 de novembro, no Pitch Day, evento que será realizado na ATL House, no campus da PUCRS.

Os encontros do SG são realizados duas vezes por semana, nas terças e nas quintas-feiras, e contam com mentorias relacionadas a noções imprescindíveis para o desenvolvimento das propostas: Direito e finanças para startups, propriedade intelectual e customer development foram alguns dos tópicos abordados. Do time de mentores, participaram nomes como Flávio Steffens (Vakinha.com.br), Eduardo Tremarin (Trema Consultoria), Mário Bastos (DBServer) e Roberto Lopes (Cabanellos Advocacia).

As equipes, formadas por no mínimo dois e no máximo quatro empreendedores, botaram a mão na massa e produziram os recursos necessários para tirar seus projetos do papel. Essa oportunidade, inclusive, será vivenciada pelos vencedores do programa, já que a premiação inclui três meses gratuitos no programa de desenvolvimento de startups do Tecnopuc.

O encerramento oficial do SG é marcado pelo Pitch Day . Em meio a atrações culturais, apresentações de cases de sucesso e bate-papos, os participantes irão expor o que realizaram durante o programa em pitches. Também sobem ao palco projetos selecionados pelo Torneio Empreendedor, iniciativa focada em impacto social do IDEAR – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS.

conheça os projetos

+ Abelhas (Betina Blochtein e Charles Fernando dos Santos)
A +abelhas pretende mudar o mundo com a popularização da criação de abelhas sem ferrão em ambiente urbano, no jardim ou na sacada da sua casa ou escritório. Esse hobby é uma resposta segura, positiva e lúdica à diminuição das abelhas causada por desmatamentos, urbanização e agrotóxicos. As abelhas sem ferrão da sua colmeia irão polinizar as flores do seu bairro, tornando a cidade mais divertida e cheia de vida. As abelhas não dependem de cuidados para sobreviver, mas despertam o desejo de plantar mais flores e cuidar da natureza!

+Sports (Giovanni Caprio e Guilherme Prates)
O +Sports deseja elevar o nível de análises táticas e técnicas em esportes coletivos. Somando inteligência artificial, computação visual e o conhecimento esportivo, a plataforma busca aprimorar e facilitar o trabalho dos profissionais, fornecendo reports e análises automatizadas.

ConViva Coliving (Bruno Guigliani, Gustavo Arruda e Fabiano Battaglin)
O ConViva Coliving é um projeto que propõe ambientes compartilhados para moradia sem perder a privacidade. A ideia é reinventar a maneira como as pessoas escolhem viver, trabalhar, se divertir e fazer novos amigos.

cozinhAR (Alexia Prochnow, André Souto e Renata Sieber)
De forma simples e divertida, o projeto cozinhAR deseja motivar as pessoas a prepararem suas próprias refeições. Com o projeto, por meio de realidade aumentada, será possível ter acesso instantâneo a vídeos, fotos e animações que mostram o detalhamento e o passo a passo das receitas.

Freakster (Bruno Fraga, Eduardo Malfati, Francesca Jaeger, Josias Werly, Leonardo Filho, Leonardo Murillo e Leonardo Teixeira)
Os seres humanos não são algoritmos, feitos de 0 e 1. Pensando nisso, a Freakster tem o objetivo de construir uma rede social mais humana, onde o usuário poderá decidir o que quer ver e quando ver, tendo o controle total do seu feed.

P.A.R. (Gabriel Costa, Paulo Weiss e Fernando Kiszewski)
O projeto P.A.R propõe o desenvolvimento de uma solução tecnológica que percebe e monitora as instabilidades elétricas. Um sistema inteligente e autônomo de proteção para evitar acidentes e queimas elétricas, sendo capaz de extrair dados para a melhoria contínua dos seus serviços e de terceiros.

volta e-bike (Marilin Parode e Farlei Fischer)
A volta e-bike tem a missão de popularizar o uso da bicicleta elétrica como solução inovadora de mobilidade ativa sustentável. Por meio do aluguel e compartilhamento de bikes, o projeto busca impactar o mundo enfrentando o trânsito das grandes cidades e o aquecimento global.