13/07/2018 - 13h59

Profissionais do Tecnopuc são reconhecidos internacionalmente

jc2

A especialista na área de Transferência de Tecnologia Elizabeth Ritter dos Santos e o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, receberam reconhecimentos internacionais inéditos no Brasil. Com ampla experiência na área de propriedade intelectual, Elizabeth foi certificada pela Aliança de Profissionais de Transferência de Tecnologia (ATTP), com o título de Registered Technology Transfer Professional, o qual credencia profissionais com destacada atuação na área em mais de 60 países.

Elizabeth foi pioneira no País, desenvolvendo procedimentos ligados à gestão de Transferência de Tecnologia em universidades desde 1997, quando iniciou atividades nessa área na UFRGS – época que precede a Lei Nacional de Inovação 10.973, da qual participou da criação. Atualmente a área de Transferência de Tecnologia é um diferencial nas Universidades, pois protege o conhecimento gerado e sua transferência para a sociedade. Elizabeth foi a primeira latino-americana a ser credenciada.

Prikladnicki, que também é professor da Escola Politécnica da PUCRS, foi reconhecido como pesquisador Senior Destaque 2018 pela Software Startups Global Research Network, rede mundial que estuda aspectos relacionados a startups de software do ponto de vista científico. Sua atuação teve destaque pelo pioneirismo em pesquisas científicas desenvolvidas nessa área na PUCRS, desde 2016, quando iniciou estudos sobre o comportamento de startups de software e a relevância das ações desenvolvidas pelo ecossistema de inovação da Universidade neste contexto. Hoje o grupo que atua nesta área inclui dois alunos de doutorado e um aluno de mestrado e nos últimos anos envolveu colaboração com pesquisadores e outros alunos de pós-graduação da Finlândia, Noruega, Itália e Brasil. A rede foi criada há três anos na Finlândia e conta com dezenas de membros ao redor do mundo, entre eles quatro representantes da PUCRS.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias