26/06/2018 - 15h57

Novo modelo de gestão em rede leva Tecnopuc à final do Inspiring Solutions da IASP

Inspiring SolutionsAo lado de dois brasileiros, o Tecnopuc está entre os dez finalistas do programa Inspiring Solutions, promovido pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), com o case sobre o modelo de gestão do Parque. Lançada em abril deste ano, a nova estrutura foi definida ao longo de 2017, durante o Planejamento Estratégico da Área de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, e incorpora as mais atuais abordagens de governança de ambientes de inovação, implementando um modelo mais leve e rápido, conectado e global.

Conforme explica o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, o mundo mudou, mas as estruturas lineares e hierárquicas da era industrial se modificaram muito pouco e os principais ambientes de inovação do mundo estão buscando novos modelos de gestão e governança. “O Tecnopuc acompanha essa tendência e, com o novo modelo, visa motivar que as equipes atuem com maior autonomia e responsabilidade, dando espaço para que a criatividade e a inovação sejam estimuladas”, observa ele.

O resultado do Inspiring Solutions será anunciado durante a 35ª Conferência Mundial da IASP, realizada em setembro, em Isfahan, no Irã.

Em 2015, o Tecnopuc conquistou o terceiro lugar no Inspiring Solutions, na conferência da IASP da China, com o case sobre o Programa Aceleração de Sinergias.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias