30/05/2018 - 14h26

Universidade e Lojas Renner firmam parceria de cooperação

A proposta é realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação via Tecnopuc

renner_post

Foi assinado o convênio de cooperação entre a PUCRS e a Lojas Renner nessa quinta-feira, dia 17 de maio, no Global Tecnopuc. A parceria visa conjugar esforços para incentivar e facilitar o intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos, por meio do ensino e do treinamento em tecnologia de ponta, assim como a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Segundo o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, esse é um convênio que abre uma série de possibilidades de interação entre a empresa e a Universidade, envolvendo alunos e pesquisadores de graduação e de pós-graduação, as Escolas e também o Tecnopuc. “Ações na área de varejo do futuro, marketing, tecnologias e big data são alguns dos projetos que já estão em análise e desenvolvimento”, adianta.

Audy destaca que a representatividade da Lojas Renner no segmento do varejo, no Brasil e na América Latina, confere ainda mais relevância à parceria. “A possibilidade de contribuir com o crescimento e a qualificação da companhia, bem como qualificarmos nosso ecossistema de inovação com a presença de uma marca de classe mundial e forte atuação nacional e internacional, nos traz grandes desafios e satisfação”, frisa.

Durante a cerimônia, o presidente da Lojas Renner, José Galló lembrou que foi criado um grupo de trabalho para uma jornada digital. O objetivo foi de alinhar etapas de transformação, ou seja, ingressar, de fato, na era da digitalização. Uma das iniciativas está relacionada ao supply chain (gestão da cadeia de suprimentos), uma nova concepção de como fazer logística. “Temos que nos preparar para um novo mundo. Além disso, precisamos gerar mais empregos e ajudar a recuperar o nosso Estado. Possuímos uma mão de obra qualificada, bem como essa importante Aliança para Inovação em Porto Alegre, que foi recentemente lançada”, frisou.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias