12/04/2018 - 16h31

Nova estrutura: Superintendência de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e Tecnopuc

Visando acompanhar o movimento de transformação da PUCRS, a Área de Inovação da Universidade apresenta sua nova estrutura. A Superintendência de Inovação e Desenvolvimento (SID), vinculada à Reitoria, é liderada por Jorge Audy, e é resultado do Planejamento Estratégico da Área de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, desenvolvido no ano passado, no marco dos 15 anos do TECNOPUC.

O TECNOPUC, vinculado à SID, tem como Diretor o Prof. Rafael Prikladnicki, e integra as seguintes áreas: Gerência de Projetos, liderada por Marta Karpouzas; Tecnopuc Startups, liderada por Leandro Pompermaier; Tecnopuc Crialab, liderada por Ana Berger; Gestão de Infraestrutura, liderada por Rui Jung; Prospecção e Negociação, liderada por Pascale Chaise; e Impacto Social, liderada por Gabriela Ferreira.

Nossa missão é ser um ecossistema de inovação vetor de transformação da Universidade e da Sociedade. E nossa visão de futuro, projeta para 2033, sermos reconhecidos como um ambiente global de negócios inovadores, gerador de soluções sustentáveis para a Universidade, as pessoas e as organizações.

A nova estrutura da área visa dar mais organicidade e agilidade nos processos e nas relações com a sociedade, nossos parceiros (empresas e entidades), e nossa comunidade acadêmica (pesquisadores, estudantes e professores).