06/12/2017 - 13h02

Curtas de Verão: Laboratório de Produção Audiovisual

De 15 a 19 de janeiro de 2018, o TECNA irá realizar uma colônia de férias voltada ao público adolescente e jovem, na faixa etária entre 14 e 17 anos

TECN1507

CURTAS DE VERÃO: LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

De 15 a 19 de janeiro de 2018, o TECNA irá realizar uma colônia de férias voltada ao público adolescente e jovem, na faixa etária entre 14 e 17 anos.

A produção de conteúdo audiovisual nunca esteve tão diversificada e nunca uma geração dedicou tanto tempo à imagem em movimento. O curso pretende aproximar o aluno desta produção, a partir da melhor fruição de seu conteúdo e também apresentando os mecanismos de realização. Como resultado final os alunos produzirão curtas que serão avaliados por profissionais da área e convidados.As aulas serão ministradas por experientes professores e renomados profissionais do mercado. O time é formado por Gustavo Spolidoro, Aletéia Selonk, João Guilherme Barone, Luciana Lima, Fernando Basso e Alfredo Barros.

Curtas de Verão: Laboratório Criativo de Produção Audiovisual é uma parceria TECNA/Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Inscrições feitas até o dia 4 de janeiro possuem valor promocional. As inscrições já estão abertas e até o dia 4 de janeiro os valores são promocionais. As vagas são limitadas.

Currículo dos professores:

Gustavo Spolidoro é diretor de cinema. Ainda Orangotangos e Morro do Céu são longas-metragens que se destacam em sua carreira, além de curtas e séries de tv. É Mestre em Comunicação Social pela PUCRS e professor na Famecos/PUCRS. Fundou o festival Cine Esquema Novo.

Aleteia Selonk é produtora audiovisual. Em sua carreira destacam-se os longas Mulher do Pai, Ponto Zero e As Aventuras do Avião Vermelho. Doutora em Comunicação Social (PUCRS), é professora das disciplinas de produção no Teccine/PUCRS e coordena o Centro Tecnológico Audiovisual do RS.

 João Guilherme Barone é professor da Famecos/PUCRS. Doutor em Comunicação Social, atua junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, além de ministrar disciplinas na graduação.

Luciana Lima é especialista em fotografia e operação de câmera. Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Produção Audiovisual (PUCRS), é professora desde 2004, na Famecos/PUCRS.

Alfredo Barros é um experiente montador. Em seu currículo, entre dezenas de trabalhos, destacam-se as séries Mulher de Fases e Doce de Mãe. Além disso, atua como professor de montagem na Unisinos.

Fernando Basso é especialista em áudio, com experiência na área audiovisual. Atua também como supervisor de som e mixagem das produções do Teccine/Famecos.

 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias