14/11/2017 - 13h00

Tecnopuc e empresas instaladas no Parque participam do 35º EEBA, na Fiergs

Cinco parques gaúchos, duas incubadoras e a Reginp uniram-se em stand no evento

23600999_1756718501068431_2067607530_oAté esta terça, Reginp – Rede Gaúcha de Parques Tecnológicos e Incubadoras, Tecnopuc, Zenit Parque, Feevale TechPark, Tecnosinos e Tecnovates, além das incubadoras IEITEC e Ulbratech compartilham um stand no 35º Encontro Econômico Brasil Alemanhã, na Fiergs, em Porto Alegre. Mais de 45 empresas vinculadas aos Parques e as Incubadoras também estão presentes, expondo seus produtos e serviços, participando de rodadas de negócio e de encontros de networking. As empresas DBServer, Toth Tecnologia e Netwall, além das startups XL7, Ostra, Teia Labs, Soha, Beyond, Optix e UserFit representam o Tecnopuc.

Rafael Prikladnicki, diretor do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, considera que este é um momento histórico já que reúne alguns dos principais ambientes de inovação do Estado, além da instituição que os representa. “É a primeira vez que uma ação articulada assim acontece. É um movimentos simples, mas que potencializa a geração de oportunidades e evidencia o Rio Grande do Sul como ambiente de inovação robusto e articulado”, considera Prikladnicki.

Foco na Saúde

A Toth, que também faz parte do cluster de Tecnologias para a Saúde – Rio Grande do Sul, foi selecionada pelo governo do Estado para participar do evento com o objetivo de estreitar relações com o Medical Valey, na Alemanha. Eduardo Markman, diretor da Toth, avalia que o evento é interessante para desenvolver negócios e realizar intercâmbio de tecnologias com empresas alemãs.

A empresa apresentará o Smart Check, monitor de triagem que faz a classificação de urgência em emergências de hospitais, por exemplo. O equipamento foi desenvolvido junto com a PUCRS, no conceito de parceria Universidade – Empresa, financiado pela Finep, e será lançado no primeiro semestre de 2018. Um dos diferenciais do equipamento é a conectividade, pois compartilha informações do paciente em tempo real com médicos e corpo clínico, integrando-se ao prontuário eletrônico.

 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias