07/04/2016 - 09h35 - Por: Redação Tecnopuc

Tecna debate indústria criativa no RS

Conexões Tecna acontece dia 14 de abril no Tecnopuc Viamão

2017_08_18-Tecna_Gramado907x533O Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul – realiza um seminário que aborda temas estratégicos para o setor criativo e audiovisual. Os painéis trazem resultados de pesquisas e atividades realizadas pelas equipes do Centro, que está em fase de implantação. O Seminário Conexões Tecna acontece dia 14 de abril, das 9h às 12h, no Tecnopuc Viamão. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do “Conexões Tecna” é compartilhar informação e promover interação entre os agentes do setor. O mercado criativo do Rio Grande do Sul, especialmente o setor audiovisual, é o foco dos estudos e das atividades que vêm sendo realizados. O principal objetivo do evento trabalho é pensar sobre a estruturação de um centro de produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos comprometido com o adensamento do arranjo produtivo local.

Sobre o Tecna

O Tecna é um centro de referência para a indústria criativa, com ênfase no audiovisual e na tecnologia, baseado na integração entre universidade, empresas e governo. Os pilares do projeto são atividades de fomento ao setor, atendimento do mercado, pesquisa e formação. A iniciativa tem como parceiros a PUCRS, a Fundacine e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A pesquisa sobre a estruturação do centro de produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos vem sendo desenvolvida em parceria com a Feevale e é viabilizada pelo programa Usinas Digitais, do Ministério das Comunicações (Minicom), operado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias