22/03/2016 - 09h31 - Por: Redação Tecnopuc

Alunos da FACIN são selecionados para Conferência do Facebook

Evento acontece dias 12 e 13 de abril em São Francisco, Califórnia

download (2)A F8 Facebook Developer Conference 2016, conferência anual da rede social que reúne desenvolvedores e empresários,terá a participação de dois alunos da Faculdade de Informática (FACIN) da PUCRS. Barbara Kudiess e Nicolas Nascimento, que participam do BEPiD, programa para capacitação em tecnologias iOS oferecido pela PUCRS e pelo Instituto Eldorado, foram selecionados para ir a São Francisco, Califórnia, nos dias 12 e 13 de abril.

A conferência apresenta novos produtos, ferramentas e palestras para o desenvolvedor construir, crescer e monetizar seus aplicativos. Para os alunos, o aplicativo Sleepy Walker, jogo educacional de aprendizado de conceitos básicos de programação, desenvolvido no programa BEPiD, foi um dos diferenciais para eles serem escolhidos. Barbara e Nascimento ganharam a scholarship, que isenta o valor do ingresso para estudantes no mundo. Apenas cerca de 50 alunos são escolhidos.

Segundo Barbara e Nascimento, o evento representa a chance de obter contato direto com os maiores desenvolvedores do mundo. Durante a conferência, é possível conhecer os novos frameworks, que são um conjunto de códigos disponibilizados pelo Facebook, que podem ser utilizados durante o desenvolvimento de futuros apps e aplicações de web.