16/03/2016 - 09h27 - Por: Redação Tecnopuc

Feng e Tecnopuc sediam Arduino Day 2016

Evento comemora aniversário da plataforma em diferentes cidades no mundo

logo-arduino-dayNo dia 2 de abri, a Faculdade de Engenharia da PUCRS e o Tecnopuc sediarão o Arduino Day, evento mundial que comemora o aniversário da plataforma. O evento será realizado no Tecnopuc e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. O público-alvo são alunos da PUCRS e de escolas da Rede Marista, além de toda a comunidade do Tecnopuc e da Incubadora Raiar da PUCRS.

Durante o todo o dia, palestras, exposições de projetos e oficinas hands-on farão parte da programação. O ponto de encontro será o Global Tecnopuc, prédio 97 do Campus, das 9h às 17h.

A plataforma Arduino é a mais utilizada para o ensino de eletrônica e programação e tornou a robótica mais acessível aos usuários. Concebida em 2005, na Itália, surgiu com cunho educacional e interage com aplicações escolares. Atualmente, 279 eventos, em 58 países estão confirmados.