12/11/2015 - 08h58 - Por: Redação Tecnopuc

Toth e Sourtec, instaladas no Tecnopuc, são selecionadas para Missão Europa

Atividade tem apoio da Anprotec e da Apex-Brasil

images (1)A edição 2015 do Fórum abordará os desafios em cooperação na ciência, tecnologia e inovação (CT&I) por meio de discussões e apresentações de casos de sucesso, facilitando a parceria bilateral entre os atores de inovação e pesquisadores. Além de compartilhar experiências de cooperação entre Brasil e UE, os participantes do evento terão acesso a informações sobre os programas e oportunidades de financiamento oferecidos pelos países da UE e irão discutir e desenvolver novas ideias de projetos, produtos e serviços em nível internacional. Também estão previstas rodadas de negócios entre pesquisadores e atores de inovação.

Quer participar do Fórum?
Pesquisadores, representantes de empresas, de universidades, ICTI’s podem participar das atividades do Fórum, respondendo à Chamada de Interesse até o dia 18 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Sobre o B.Bice+
É um projeto de cooperação internacional, que promove e incentiva a cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Financiado pela Comissão Europeia, o B.BICE+ tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas relacionadas à área e, para isso, realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.

Além da Comissão Europeia, o projeto é composto por um consórcio de instituições que reúne Institut de Recherche Pour le Développement (IRD), na França; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Anprotec, no Brasil; Project Management Agency in the German Aerospace Centre (PT-DLR), na Alemanha; e Foundation for Research and Technology Hellas/Help-Forward (FORTH), na Grécia.