14/05/2014 - 13h30 - Por: Redação Tecnopuc

Diretor de startup incubada na Raiar da PUCRS realiza viagem de negócios ao Reino Unido

Empresário da Cliever acompanha comitiva brasileira liderada pelo UKTI.

Rodrigo Krug, diretor da Cliever, startup incubada na Raiar da PUCRS, está em viagem de negócios ao Reino Unido. Krug acompanha comitiva do UK Trade & Investment (UKTI), composta por outros nove empresários brasileiros que, assim como ele, foram vencedores de uma competição realizada pelo UKTI em fevereiro deste ano. Krug pretende ampliar relações no País, com vistas à internacionalização da Cliever.

O foco da viagem é aproximar as startups brasileiras de grandes empresas no Reino Unido, possibilitando sua inserção na Europa. O cronograma da viagem contempla visitas a importantes Centros Tecnológicos como o TechCity, encontros de negócios e visita a Trade Horizons, companhia que apoia empresas a entrarem em mercados estrangeiros. O grupo de empresários brasileiros também irá participar do Rio Info Europe, um encontro entre clientes e investidores da área de TI.

A empresa
A Cliever mudou a cara da impressão 3D do Brasil desde sua criação, em abril de 2012, quebrando a barreira do custo. Há pouco mais de dois anos, no seu lançamento, o valor era cinco vezes menor que o praticado no mercado internacional. Recentemente a Cliever lançou um novo modelo de impressora 3D, que dispensa o uso de computador em sua operação, a CL1 Black Edition. A empresa também aprimorou a tecnologia, ampliando em 30% a qualidade e velocidade de impressão, tornando os objetos impressos ainda mais fiéis ao desenho. A startup, instalada na incubadora Raiar da PUCRS desde sua fundação, começou vendendo cinco máquinas por mês. Atualmente são 20. A projeção para o segundo semestre de 2014 é vender 100 por mês, com expectativa de alcançar os mercados europeu e asiático. A impressão 3D é altamente vantajosa para fabricação de modelos industriais, além de estar crescendo muito no mercado doméstico, para aqueles que desejam personalizar objetos.

UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UKTI é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânicos presentes no País.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias