Workshop: Produção Executiva

26/11/2019 - 08h46

banner-lapav

De 12 a 14 de dezembro de 2019, das 9 às 12h e das 14h às 17h, no Tecna.

O curso tem como objetivo abordar as etapas da produção de uma obra para cinema e tv a partir do ponto de vista da produção executiva, desde a leitura do roteiro até o lançamento.
Os temas abordados serão: análise de roteiro, planejamento, desenho de produção, orçamento, viabilidade da obra, como montar uma equipe eficiente, aspectos jurídicos, licenciamentos, coprodução, lançamento e sustentabilidade.

Público-alvo: Este curso foi planejado para produtores (coordenadores, diretores de produção, produtores executivos etc.) da área audiovisual e que já atuam no mercado.

Ministrante e mediadora para os 3 dias de curso:

Ariene Ferreira
Produtora executiva, há 20 anos atua no mercado audiovisual. Faz parte do coletivo c/as4atro, atuando como consultora em projetos para diversos clientes e com a Cinema Verde atua com consultoria socioambiental para produções audiovisuais. Entre os projetos que produziu estão os longas Casa de Antiguidades, Tropicália, O Piano Que Conversa; a série de ficção Insustentáveis; e os documentários Consciência, Pertences e Várzea. Também participou da produção dos projetos Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Terra Vermelha, Maria – Não se esqueça que venho dos trópicos, O Signo da Cidade, Gigantes do Brasil.

Participações especiais, na modalidade vídeo conferência:

Mariana Brasil, falando sobre as especificidades da produção de séries.
Produtora executiva com mais de 24 anos de mercado, começou trabalhando na O2 Filmes e atua há mais de 14 anos com produção de séries para TV. Em seu currículo, são mais 30 séries para GNT, Futura, Multishow e TV Cultura. Desde 2012 é sócia da empresa Mari Brasil que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos de obras seriadas. No início de 2017 criou com outras três profissionais, um coletivo de produtoras executivas para prestação de serviços de produção, orientação e desenvolvimento de projetos audiovisuais. O c/as4atro é composto por quatro executivas com diferentes e complementares áreas de atuação na produção audiovisual.

Paula Cosenza, abordando coproduções.
Formada em cinema pela University of the Arts London e membro do EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), Paula é responsável pelo desenvolvimento e produção de projetos de cinema e TV no Brasil e no exterior. Na BossaNovaFilms, produziu para parceiros como BBC, SBS Austrália, Channel 4, Canal Futura, GNT, Rede Globo, Globo Filmes, Rede Record, Warner Bros, HBO, entre outros.

Raquel Lemos, tratando sobre aspectos jurídicos.
Advogada pós-graduada em Direito Civil (2009) e Direito Digital e das Telecomunicações (2011) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultora especializada em contratos e estratégia negocial com sólida experiência em entretenimento, economia criativa e mídias digitais. Atuação em Propriedade Intelectual e novos negócios, dedicada à assessoria de projetos nacionais e internacionais. Sócia fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda. e Art.is Cultural, empresas voltadas ao acompanhamento do Produtor Executivo em projetos de entretenimento. Atualmente, é docente titular nos cursos de pós-graduação em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio da FAAP.

Mylena Mandolesi, trazendo cases de lançamento com impacto.
Formada em Rádio e TV, há mais de 20 anos trabalho como produtora executiva em projetos audiovisuais, eventos, fotografia e internet tanto para publicidade (Microsoft, Coca-Cola, Magazine Luiza) como para projetos culturais e de conteúdo (série de TV Insustentáveis, longas doc Ventos que Sopram Pará e Maranhão, Karaokê na Praça). Acredita que a produção precisa ser criativa e andar junto com as ideias e roteiros e uma planilha excel é praticamente uma obra de arte. Faz parte do coletivo c/as4atro.

Serão oferecidas 20 vagas gratuitas.

Inscrições abrem em 26-11
Encerramento das inscrições: 04-12-2019
Divulgação dos selecionados: 07-12-2019

Realização: Tecna