Workshop: Direção de Produção

20/12/2019 - 17h26

Workshop Direcao_E-Mail MKT

A direção de produção é uma função central em todos os projetos de produção audiovisual. Este workshop oportuniza a profissionalização de métodos e processos de trabalho para projetos audiovisuais. Uma visão ampla será considerada, na medida em que a abordagem traz as diferenciações desta atuação para o mercado de cinema, televisão, filmes publicitários e até mesmo eventos e fotografias.

Temas principais:

O Mercado: Quais as diferenças de atuação em projetos audiovisuais, eventos, fotografia e internet. Qual a base de valores/cachê para cada mercado.
Processos: Onde e como começa o trabalho do profissional; como criar processos para poder produzir um filme ou um show; entendimento e organização do todo (o projeto) e aplicação nas partes (os mini projetos dentro do grande projeto)
Briefing: como ler um briefing publicitário, como ler um roteiro audiovisual; entendendo o pedido.
Cronograma: o começo de tudo – exemplos de planilhas; entendendo as etapas e processos de cada fase e o encadeamento de tarefas.
Orçamento: o dono de tudo – como fazer, como ler, como gerenciar; exemplos de planilhas para projeto audiovisual, evento, fotografia; base de valores para fornecedores, equipe, insumos; riscos em um projeto.
Prestação de contas e contratação: fluxo de caixa, verbas, diferença entre projetos incentivados e projetos com dinheiro de marketing, contratação de equipe e fornecedores, notas fiscais, tributos fiscais.
Equipe: quem é quem em uma equipe de um projeto audiovisual; quem são seus alia-dos, departamentos e necessidades.
O set: como funciona um set de filmagem ou fotografia
Gestão de crise: comunicação não violenta; planos B e C; auto cuidado.

Ministrante:
Mylena Mandolesi é formada em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalha há mais de 23 anos como produtora executiva e diretora de produção em projetos audiovisuais, eventos, fotografia e internet. Atua no mercado publicitário (Procter&Gamble, Microsoft, Coca-Cola, Magazine Luiza, Absolut) e de conteúdo e cultural. Para Mylena, a produção precisa ser criativa e andar junto com as ideias e roteiros e uma planilha excel é praticamente uma obra de arte. Há mais de 3 anos criou o coletivo de produção executiva c/as4atro e desde então vem prestando consultoria em projetos audiovisuais por todo o Brasil, além de ministrar aulas de produção e design de audiência.

SELECIONADOS

Realização: Tecnopuc Tecna
Financiamento: Finep
Apoio: Aptc, Siav, Fundacine, Iecine, RS Criativo, Governo do Estado do RS