Workshop: Coprodução internacional – Eave on Demand Rio Grande do Sul

26/11/2019 - 09h52

banner-lapav

De 10 a 12 de janeiro de 2020, no Tecna

O Tecna traz ao Rio Grande do Sul um workshop sobre coprodução internacional para projetos audiovisuais em parceria com o Eave – a principal organização de treinamento para produtores da Europa.

O workshop acontece de 10 a 12 de janeiro de 2020, no Tecna, e é exclusivo para produtores do Rio Grande do Sul. O público-alvo é formado por produtores que já possuam histórico e crédito como produtores (de curtas ou longas) e que desejam se abrir para o mercado internacional e coproduzir internacionalmente.

O EAVE ON DEMAND RIO GRANDE DO SUL consistirá em um workshop imersivo de 3 dias, com masterclasses e sessões de trabalho em grupo. 6 produtores e seus roteiristas participarão de reuniões individuais com seus projetos em desenvolvimento. 6 produtores participarão sem projetos. E as masterclasses terão 30 vagas para participantes que se integrarão ao grupo de produtores selecionados. Todas as sessões serão em inglês.

A ação combina a longa experiência que o EAVE possui em treinamento e networking internacionais com uma abordagem personalizada para produtores do Rio Grande do Sul, levando em consideração suas necessidades específicas. O objetivo é melhorar as habilidades dos participantes em coprodução internacional, financiamento e gerenciamento de filmes, estratégias de marketing, festival e vendas, bem como desenvolvimento de roteiros, permitindo que eles dêem o próximo passo em suas carreiras e negócios.

Especialistas confirmados:

Fernanda del Nido (Cine, ES) – líder do grupo
Após se formar em Ciências Sociais na Universidade de Buenos Aires, Fernanda Del Nido, cursou pós-graduação em produção executiva na Espanha. É formada pela EAVE e também participou de workshops EAVE-Puentes e EAVE-Ties that Bind. Fernanda del Nido é membro da ACE desde 2012 (Ateliers du Cinema Européen). Em 2006, fundou a Tic Tac Producciones, com sede na Espanha, de onde produziu e coproduziu vários filmes e documentários de ficção. Desde 2014, iniciou uma nova aventura na Setembro Cine, uma produtora sediada na Catalunha, Espanha. A empresa coproduziu filmes como “Princesita” (2016), de Marialy Rivas, “Una mujer fantástica”, de Sebastián Lelio, e o último filme de Pablo Larraín, Neruda (2016).

Martin Daniel (US / CZ) – consultor de roteiro
Martin Daniel é um roteirista de origem tcheca, professor de roteiro e analista de roteiros com vasta experiência internacional. Ele leciona na Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia e já trabalhou com muitas escolas de cinema europeias e programas de desenvolvimento de roteiros, incluindo o Centro de Roteiros da Europa Central Midpoint, o Binger Filmlab, Screen Training Ireland, a organização Film One Two na Polônia, a Escola de Cinema de Lodz na Polônia e academia de cinema tcheca FAMU. Como consultor de desenvolvimento de roteiro, ele colaborou em mais de cem filmes independentes europeus, muitos dos quais ganharam prêmios em grandes festivais.

Gabor Greiner (Films Boutique, DE) – consultor de vendas e marketing
Após seus estudos de Gestão Cultural em Viena, Birmingham e Chicago, Gabor Greiner trabalhou como jornalista e crítico de cinema. Em 2003, mudou-se para Bruxelas para assumir o comando do departamento de apoio à distribuição do Programa MEDIA no Fundo de Cinema da Comissão Europeia, criado para apoiar o setor audiovisual europeu. Em 2009, Gabor tornou-se executivo de aquisições da empresa The Match Factory, que atua como agente de vendas internacional especializado em filmes de arte de todo o mundo. Em agosto de 2010, Gabor mudou-se para Berlim para assumir as aquisições da empresa de vendas franco-alemã, Films Boutique. Gabor é membro da Academia Europeia de Cinema.

Os interessados devem se inscrever até dia 4 de dezembro de 2019. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de dezembro de 2019.

Sobre o Eave: Fundado em 1988, os objetivos do EAVE são oferecer oportunidades de treinamento profissional e reunir produtores de diferentes regiões do mundo, com o objetivo de facilitar as relações de coprodução. A rede internacional exclusiva da EAVE compreende mais de 2.700 produtores e principais agentes de mercado.


Arquivos para download:


Inscrições abrem em 26-11
Encerramento das inscrições: 04-12-2019
Divulgação dos selecionados: 16-12-2019

SELECIONADOS

Realização: Tecna
Financiamento: Finep
Parceiro: Eave on Demand

Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados

Informações do evento

Data
10/01/2020 até 12/01/2020
Local
Tecna - Av. Salgado Filho, 7000 | Viamão/RS
Mapa
Fone
(51) 3320-7114

Próximos eventos