28/05/2019 - 14h37

Evento realizado em maio reuniu 40 colaboradores em Veranópolis

reflexoes site

Foto: Nathana Fouchy

O Projeto Reflexões reuniu 40 colaboradores da Universidade no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis entre 6 e 8 de maio. A 22ª edição do encontro teve como tema Olhar, identidade e compromisso.

Na viagem de ida, os participantes visitaram o Centro de Patrimônio e Espiritualidade Marista, em Bom Princípio, e foram recebidos pelo Ir. Genuíno Benini, que falou sobre o começo da missão Marista no RS e as raízes do Instituto Marista na cidade. Ainda no primeiro dia, o vice-reitor Jaderson Costa da Costa ministrou a palestra Espiritualidade e neurociência e o momento Diálogo com a Reitoria proporcionou um contato direto e uma oportunidade para conversa entre os participantes e o reitor Ir. Evilázio Teixeira, o vice e os pró-reitores.

O reitor ministrou a palestra Cenários e tendências da educação superior no segundo dia do evento. O pró-reitor de Graduação e Educação Continuada, Ir. Manuir, e o capelão Pe. Gustavo refletiram sobre a identidade Marista e Católica da Universidade, respectivamente, e sobre a atuação Marista na educação superior pelo mundo.

O terceiro dia do encontro teve como foco a reflexão sobre Solidariedade, com uma apresentação das diversas atividades realizadas na PUCRS, como o voluntariado. As palestras ressaltaram os desafios e perspectivas da Instituição, bem como seu caráter confessional e sua identidade católica.

Veja galeria de fotos.