Por trás das operações do Living 360°

Thais Weykamp Freitas

Thais já trabalhou com vários públicos da Universidade em 12 anos/Foto: Arquivo Pessoal

Thais Weykamp Freitas começou a trabalhar na PUCRS em 2007 na recepção, onde teve a possibilidade de se relacionar com vários públicos da Universidade. Em sua trajetória, passou por diferentes setores e, 12 anos depois, vê 2019 começar cheio de desafios e expectativas ao assumir a operação do Living 360°. “A PUCRS foi um marco na minha vida profissional e pessoal. Tive a sorte de conhecer pessoas que fizeram a diferença na minha vida”, afirma. Na nova atividade, Thaís é responsável pela gestão, planejamento e comunicação do Living 360°, do espaço físico e de recursos tecnológicos, bem como pela interlocução com usuários.

Nos três primeiros anos de PUCRS, por cada recepção que passou, se desenvolveu e conheceu novas rotinas. Em 2010, integrou a equipe da Coordenaria de Registro Acadêmico, na Central de Atendimento ao Aluno. “O nível de compromisso mudou e a minha dedicação e vontade de buscar sempre o meu melhor nunca me abandonaram. Trabalhar com atendimento ao aluno é muito enriquecedor, as trocas são fantásticas”, avalia.

Uma nova oportunidade surgiu em 2011, dessa vez para trabalhar no Setor de Vestibular, onde ficou por sete anos lidando com sonhos de outros jovens e expectativas de vidas. “Em cada oportunidade, aproveitei ao máximo todo o aprendizado e experiências vividas. Tive sempre muita sorte de contar com ótimos gestores, que confiavam e sempre acreditavam no meu trabalho”, reconhece.

Formada em Administração, com ênfase em Marketing, Thaís está prestes a concluir o MBA em Gestão de Projetos e agora inicia uma nova fase profissional em um espaço de conexões e convivência, com viés inovador e tecnológico. Espaço que, segundo ela, a cada dia a motiva e a desafia a colocar em prática o que aprendeu durante esses 12 anos de PUCRS. “Tenho certeza de estar no caminho certo, colocando em prática o conhecimento adquirido e valorizando tudo o que conquistei aqui. Agradeço pelas oportunidades vividas, pelo apoio e pela confiança dos gestores, colegas, professores e alunos. Seguimos juntos, valorizando as pessoas com suas necessidades e experiências únicas”, conclui.