16/12/2019 - 10h33

Nova grade de horários da graduação, pós-graduação e extensão

Mudanças passarão a valer a partir do primeiro semestre de 2020

Nova grade de horários acadêmicos da PUCRS para 2020

Foto: Bruno Todeschini

A partir do primeiro semestre de 2020, todos os cursos de graduação, pós-graduação e extensão terão um novo e único modelo de horários. Cada período passa a ter a duração de 45 minutos, e os intervalos serão de 15 minutos, com exceção entre 13h e 14h, que será de 60 minutos. A adequação responde às atuais necessidades acadêmicas, sobretudo para atender a configuração de novos percursos formativos.

Benefícios da mudança:

• Equiparação do tempo de intervalo, favorecendo o deslocamento no Campus entre as Escolas e Unidades, realidade cada vez mais frequente com os novos percursos formativos;
  • Antecipação do término das aulas da noite, um apelo dos estudantes há bastante tempo, principalmente por questões de segurança.

Todo o detalhamento desta e das demais iniciativas para 2020 estão sendo compartilhadas em reuniões presenciais agendadas entre novembro e janeiro, conforme calendário de cada Escola.

Confira a nova grande de horários:

Nova grade de horários da graduação, pós-graduação e extensão da PUCRS