30/10/2018 - 16h45

Encontro com a Reitoria apresenta esforços de captação e relacionamento

Professores e técnicos participaram e evento que mostrou resultados do Open Campus e avanços do movimento PUCRS 360°

Fotos: Camila Cunha

Na edição deste ano do Encontro com a Reitoria, professores e técnicos administrativos conheceram os detalhes da campanha institucional e os resultados do Open Campus. Na abertura, o pró-reitor de Graduação e Educação Continuada, Ir. Manuir José Mentges, e a diretora de Graduação, Adriana Kampff, apresentaram os avanços do movimento PUCRS 360°.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ir. Marcelo Bonhemberger, falou do sucesso do Open Campus 2018, que superou a expectativa de participação de alunos do Ensino Médio, com mais de 6,5 mil inscritos e contou com a participação de mais de 700 profissionais da Universidade. A campanha institucional para o período 2018/2019, foi lançada em primeira mão pela assessora da Assessoria de Comunicação e Marketing, Lidiane Amorim. Neste ano, a campanha traz histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Universidade. Dois vídeos já estão no ar e podem ser compartilhados nas redes sociais e por Whatsapp. Outros três vídeos com o relato individual de cada personagem serão publicados em 1, 7 e 14 de novembro.

Acesse o site e veja os vídeos

encontro-0017No encerramento do evento, Ir. Evilázio ressaltou que, além da nova campanha de captação de alunos, a Universidade deve concentrar esforços para a permanência dos estudantes. “Essa é uma responsabilidade de todos nós. Estamos fazendo esforços em todos os sentidos, em todas as pró-reitorias, do ponto de vista econômico-financeiro, acadêmico e de extensão para captar mais alunos e para permitir que nossos estudantes queiram, cada vez mais, permanecer em um ambiente de cultura e de transformação, onde as pessoas realizam seus sonhos. O nosso desafio é transformar nosso engajamento em ações concretas e efetivas, para tornar nosso Campus em um ambiente em que todos sejam e sintam-se felizes”, destacou.

Ainda, Ir. Evilázio salientou os reconhecimentos conquistados em 2018 pelos rankings internacionais QS e Times Higher Education e nacionais RUF e Top of Mind. “Esses rankings nos ajudam a nos mantermos motivados e são uma das razões para continuarmos nosso trabalho para o melhor das pessoas e da PUCRS. Que todos possamos levar às nossas famílias e amigos esses sentimentos de orgulho. Isso é um trabalho coletivo e de todos nós”, garantiu.

Pela passagem do Dia do Professor, o reitor lembrou que, na perspectiva marista, todos temos o compromisso de sermos educadores. “Pelos nossos atos, nossas atitudes e nossas palavras educamos a cada dia. Educar é transforma vidas porque acreditamos que seres humanos melhores poderão também transformar o mundo em um lugar melhor”, concluiu.