09/11/2018 - 14h15

PUCRS unifica método de acesso aos sistemas

Mudança permite utilizar mesma senha para portal do aluno, sistema de matrícula, app e outros serviços

Acesso sistemasPara facilitar e unificar o método de acesso aos sistemas e serviços da Universidade, como portal do aluno, sistema de matrícula, aplicativo PUCRS e sistemas de atas, entre outros, estão sendo implementadas modificações graduais no formato de autenticação, de forma que o acesso seja realizado através do usuário e senha de acesso à rede. Com a mudança, será possível utilizar as mesmas credenciais para a maioria dos serviços. A sua senha de quatro dígitos continuará sendo válida para utilização na Biblioteca Central. A primeira alteração será em 12 de novembro para o portal do aluno e Moodle (somente para professores). A partir desse dia, ao acessar os serviços, deverão ser utilizadas as mesmas credenciais de acesso à rede (do computador), isto é, usuário e senha.

Já a mudança para acesso ao app PUCRS, sistema de atas e Moodle (para alunos), será implementada em 19 de novembro. O próximo será o sistema de matrícula, que estará disponível para o próximo semestre. Por fim, será a vez dos sistemas de uso administrativo, para os quais os usuários envolvidos serão comunicados com antecedência.

Em caso de dúvida, você pode contatar o atendimento da GTIT pelo [email protected].

Fique atento às mudanças de acesso aos sistemas

12/11/18 – Alteração da autenticação no portal do aluno e Moodle (para professores);

19/11/18 – Alteração da autenticação no app PUCRS (para aluno, professores e técnicos administrativos), Moodle (para alunos) e sistemas de atas (para professores);

26/11/18 – Alteração da autenticação no sistema de matrícula.