01/11/2019 - 15h15

Jorge Audy recebe homenagem de Dirigente Cristão do Ano

O Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS receberá o destaque em jantar anual da ADCE

Jorge_Audy

Jorge Audy / Foto: Camila Cunha

O Superintendente de Inovação da PUCRS, Jorge Audy, receberá uma homenagem da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE). A homenagem será atribuída no jantar anual da Associação, que ocorre no dia 28 de novembro. De acordo com o diretor da ADCE, Elvisnei Camargo, “o professor Audy, além dos atributos de competência que fazem-no sobressair no cenário nacional e internacional, reúne, na avaliação dos Adeceanos, uma postura humana e ética totalmente alinhada com os valores cristãos”. O evento iniciará com uma missa, às 19h, e na sequência um jantar e a cerimônia de homenagens. Mais informações pelo telefone (51) 3332-0811.

O professor Audy conta que ficou surpreso e emocionado com a escolha. “Em outros reconhecimentos que recebi ao longo da minha carreira, o foco sempre foi técnico ou acadêmico. Neste caso, envolve uma dimensão muito pessoal, fruto de uma formação religiosa, baseada em valores que recebi desde cedo de minha família e no Colégio Rosário durante minha infância e juventude. Acredito que este reconhecimento está associado a estes valores cristãos, católicos e maristas, que sempre nortearam minha atuação como gestor na PUCRS”.

De acordo com o presidente da ADCE de Porto Alegre, Renê Ferreira de Oliveira, o destaque é direcionado para o líder que, no seu dia a dia, atua com os princípios e valores cristãos, e consegue assim contribuir para uma sociedade justa e fraterna. “A escolha é feita através de uma eleição dentro da ADCE. Dentre os indicados, que são pessoas que conseguem multiplicar os valores da liderança de forma ética e comprometida, a diretoria faz uma reunião específica para a eleição do que acredita ser o maior destaque”, explica Ferreira.

Prof. Jorge Audy
Possui Graduação em Análise de Sistemas de Informação pela PUCRS, Mestrado e Doutorado na área de Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialização em Gestão de Artes e Tecnologias Multimídia pela IBM e PUC-Rio e Pós-Doutorado na Tsinghua University (China) e Universidade de Málaga (Espanha).

Atualmente é Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS. Tem atuação como pesquisador e gestor nas áreas Sistemas de Informação e Gestão de Ciência, Tecnologia & Inovação (C,T&I).

Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG 2010-2020 e da Agenda Nacional de Pesquisa (MEC/CAPES). Membro do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, do Conselho de Administração da EMBRAPII (MCTI), Membro do Conselho Consultivo da Anprotec Membro do Conselho Superior da FAPERGS (Fundação de Apoio à Pesquisa do RS) e do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia. Consultor do CNE (Conselho Nacional de Educação). Membro da SBC, SBPC, AIS, IEEE e ACM.