16/08/2018 - 14h36

Grupo de Meditação retoma atividades

Encontros oferecem à comunidade acadêmica momentos de paz e interioridade

Meditação

Foto: Unsplash

O Grupo de Meditação Cristã retomou suas atividades de meditação na Igreja Universitária Cristo Mestre. Iniciada no primeiro semestre, a ação é fruto de uma parceria do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS com a Comunidade Mundial para Meditação Cristã. Os momentos de meditação, que duram cerca de 30 minutos, buscam trabalhar a concentração, a interioridade e a espiritualidade.

O ambiente acolhedor da igreja propicia uma sensação de bem-estar, beneficiando, inclusive, a vida acadêmica, como afirma a aluna do curso de Filosofia Renata Mastrorosa. “Desde quando comecei a participar da meditação, pude sentir que estou conseguindo ter mais paz e tranquilidade, tanto nos meus estudos quanto no meu trabalho. Eu era muito ansiosa. Hoje sou mais tolerante, tranquila e ouço as pessoas”, descreve a aluna, que define a Igreja como “um cantinho do céu”.

Uhalex Alves Lopes, aluno do curso de Direito, acrescenta: “A meditação me traz tranquilidade espiritual, o que me ajuda no meu cotidiano como universitário e cidadão. As práticas de respiração e silêncio estão me ajudando a ser uma pessoa mais calma. É uma das experiências mais incríveis que eu já experimentei e que recomendo para todos os universitários”. Uhalex, natural de Alegrete, se mudou para Porto Alegre este ano e partilha que a meditação também o ajudou amenizar e equilibrar os sentimentos, em especial a saudade dos familiares a amigos.

Para participar da meditação, não é necessário realizar inscrição. No entanto, os alunos que desejarem certificado de atividade complementar devem preencher o formulário no local. Os encontros ocorrem todas as segundas-feiras, das 11h30 às 12h10, na igreja.