16/11/2018 - 14h28

Diretor do Ideia recebe distinção científica

Fondazione Bruno Kessler homenageia Eduardo Gigliani

Eduardo Giugliani Foto: Arquivo PUCRS

Foto: Arquivo PUCRS

O diretor do Ideia – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Eduardo Giugliani, foi reconhecido com o título de Distinto Afiliado (Distinguished Affiliated Fellow) da Fondazione Bruno Kessler (FBK), de Trento (Itália). A FBK é um instituto de pesquisa de interesse público, sem fins lucrativos, que visa resultados de excelência em ciência e tecnologia com ênfase particular em abordagens interdisciplinares. A distinção é concedida a personalidades eminentes do mundo científico e empresarial para os quais a Fundação oferece a possibilidade de desenvolver e apoiar ideias e projetos compartilhados em uma lógica de reciprocidade produtiva. Giugliani atuou como professor visitante na FBK em 2016/2017. A PUCRS mantém uma sólida parceria com a instituição italiana desde 2013, envolvendo iniciativas da Universidade e do Tecnopuc.