16/10/2018 - 09h09

Angelo Brandelli realiza palestras na Dinamarca

Professor abordou casamento homoafetivo e políticas sexuais no Brasil

Brandelli, segundo da direta para a esquerda, com professores da Universidade de Aarhus

O professor Angelo Brandelli Costa, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, esteve na Dinamarca para ministrar aulas em duas universidades na primeira quinzena de outubro. Suas palestras abordaram casamento homoafetivo e políticas sexuais no Brasil.

Na University of Copenhagen, foi professor convidado do Departamento de Estudos Ingleses, Germânicos e Românicos. Na Aarhus University, falou aos estudantes do Programa de Graduação e Pós-Graduação em Estudos Brasileiros, do Departamento de Estudos Globais. “O intercâmbio com estudantes e pesquisadores de outros países proporciona um outro olhar sobre a produção de conhecimento e certamente encaminha para futuras escritas”, salienta.

O docente é coordenador do Grupo Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS), que aborda psicologia do preconceito, de que forma a discriminação afeta os processos de saúde e adoecimento e intervenções para a mudança de atitudes como a redução do preconceito e acesso à saúde. “O convite resultou de um artigo onde abordo essa temática e pelo interesse dos programas em discutir aspectos contemporâneos da cultura Brasileira.  Recentemente, os mesmos programas receberam a filósofa política Djamila Ribeiro ”, conta.