09/09/2019 - 13h06

Professores da PUCRS integram Cátedra da Unesco

Convite partiu da Universidade Católica de Brasília e fortalece internacionalização de pesquisas

Fotos: Bruno Todeschini

Fotos: Bruno Todeschini

A professora do Programas de Pós-Graduação em Educação Marilia Morosini e o professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Psicologia Alexandre Anselmo Guilherme foram convidados a integrar o corpo acadêmico da Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, da Universidade Católica de Brasília (Cátedra 812), como membro colaborador.

Guilherme assume a função de coordenar pesquisas e atividades acadêmicas para a promoção de uma cultura de paz, sustentabilidade, educação à cidadania global e educação para os direitos humanos na sociedade contemporânea. O convite surgiu por indicação de colegas do PPG em Educacao da UCB, Universidade com a qual a PUCRS tem desenvolvido trabalhos em conjunto e parcerias em pesquisa de forma produtiva e promissora. “A chancela da Unesco para nossas pesquisas potencializa ações de internacionalização com outras instituições e países ”, avalia.

Guilherme, que também é coordenador do Grupo de Pesquisas em Educação e Violência, terá seu livro Filosofia, Dialogo e Educacao: Nove Filósofos Europeus Modernos publicado pela Cátedra ainda em novembro de 2019. O volume original foi publicado em inglês pela editora Routledge com o título Philosophy, Dialogue and Education: Nine Modern European Philosophers.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias