05/02/2020 - 16h14

Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde lança edital complementar

Vagas são oferecidas nos níveis de Mestrado e Doutorado, para ingresso em 2020/1

PPG_medicina_noticia_editalO Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde (PPGMCS), da Escola de Medicina, lançou seu edital complementar e está recebendo inscrições até o dia 20 de fevereiro de 2020. Os editais completos pode ser conferidos neste link.

As seleções visam o preenchimento de até 3 (três) vagas no nível de Mestrado e até 10 (dez) vagas de Doutorado, para ingresso ainda neste semestre de 2020/1. Não havendo o preenchimento do total do número de vagas para ingressantes em um dos níveis, as vagas remanescentes poderão ser realocadas para ingressantes do outro nível, em conformidade com os respectivos editais vigentes.

O Programa tem excelência internacional, alcançando a nota 6 na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No caso dos doutorandos, além de uma formação integral, os estudantes terão a oportunidade de concorrer a bolsas de estudos e poderão integrar as oportunidades do Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt), que permite realizar um período de estudos no exterior com bolsa de estudos.

O PPGMCS desenvolve pesquisa com foco em cinco áreas:

• Clínica Cirúrgica;
  • Clínica Médica;
  • Farmacologia Bioquímica e Molecular;
  • Nefrologia;
  • Neurociências.

A inscrição para o processo complementar de seleção deve ser efetuada pelo formulário online disponível neste link. O processo seletivo compreende as etapas de inscrição, análise do currículo e entrevista com o candidato. Mais informações sobre o PPGMCS podem ser obtidas neste link ou pelo e-mail [email protected].