11/07/2018 - 15h07

Escritório de Carreiras oferece atividades abertas ao público

Ações são voltadas para alunos, alumni e comunidade ao longo do mês de julho

calendario de inverno,escritório de carreiras,fijoEstão abertas as inscrições para o Calendário de Inverno do Escritório de Carreiras PUCRS. De 12 a 26 de julho, são promovidas atividades voltadas a alunos, alumni (diplomados PUCRS) e comunidade, com o objetivo de abordar questões relacionadas ao planejamento de carreira, desenvolvimento de habilidades e às maneiras de lidar com situações emocionais nos processos de carreira. Todos os encontros acontecem na sede da Fundação Irmão José Otão (Fijo), prédio 2 do Campus (Av. Ipiranga, 6681), e o ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível. As inscrições devem ser realizadas neste link.

Confira a programação completa:

Felicidade no trabalho: A ciência a serviço das escolhas profissionais

  • 12 de julho, quinta-feira, das 10h às 11h30min

O que guia nossas escolhas profissionais? Quais os aspectos desejados levados em conta para uma escolha profissional? A felicidade e a satisfação no trabalho são influenciadas por fatores diferentes do que comumente imaginamos. A psicologia positiva e a ciência da felicidade trazem dados surpreendentes sobre nossas expectativas de realização e engajamento. O palestrante é o psicólogo clínico Rafael Ruschel, especialista em terapias cognitivo comportamentais e psicologia positiva.

Semana de Planejamento de Carreira

  • 16 a 20 de julho, das 14h às 17h

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos relativos ao mercado de trabalho e ao desenvolvimento de carreira, as ministrantes irão apresentar técnicas de autoconhecimento, exploração das áreas de interesse e planejamento do plano de ação de carreira. Confira a programação completa da semana neste link.

Como lidar com a ansiedade no trabalho?

  • 24 de julho, terça-feira, das 10h às 12h

O modo de vida adotado atualmente tem contribuído significativamente para o crescimento de um dos maiores males que atingem a humanidade: a ansiedade. De modo geral, e em especial em países ocidentais, vivemos estressados com inúmeras atividades profissionais e sentimo-nos pressionados pela constante necessidade de ser bem-sucedido em todas as áreas de nossas vidas. Nesta atividade, os participantes poderão entrar em contato com algumas técnicas e ferramentas práticas para lidar melhor com a inevitável ansiedade de nossos dias.

As emoções na transição de carreira

  • 26 de julho, quinta-feira, das 14h às 15h30min

As ministrantes são as psicólogas formadas pela PUCRS Mariana Sanseverino Dillenburg e Gabriela Techio. Mais informações neste link.

Compartilhe