10/01/2020 - 17h13

50 anos de formatura: reitor recebe alumni do curso de Engenharia Mecânica

Celso Corsetti e Raul Karl agradeceram pelo evento comemorativo

Celso Corsetti, Ir. Evilázio Teixeira e Raul Karl / Foto: Michelle Tarasconi Gil

No dia 9 de janeiro, o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, recebeu dois alumni do curso de Engenharia Mecânica. Raul Alexandre Karl e Celso Corsetti estiveram na Universidade para agradecer o evento realizado em 7 de dezembro de 2019 para celebrar os 50 anos de formatura de sua turma.

Em carta entregue ao reitor, em nome da turma de diplomados, os alumni disseram que o reencontro da turma foi um momento de “agradecimento a Deus, aos professores que tivemos, ao grande educador Ir. José Otão e, em especial, a esta Universidade que nos acolheu há 55 anos como estudantes, foi decisiva na realização do nosso sonho ao completarmos a graduação como Engenheiros Mecânicos em 1969 e nos recebeu de braços abertos em 2019 ao completarmos 50 anos de formatura”. Na época, eles foram alunos de Ir. José Otão, então reitor da PUCRS.

Durante a visita, Corsetti revelou que, ao ver os avanços pelos quais a Universidade passou nestes 50 anos, ficou ainda mais orgulhoso de ter estudado na PUCRS. “Meu filho se formou aqui em Engenharia Civil, mas, quando vim para sua formatura, não vi tudo o que tinha mudado. Agora fiquei muito impressionado e contente de ver a evolução”, conta.

Os dois alumni seguem atuando na área em que se graduaram. Karl também cursou Administração na PUCRS, concluindo a segunda graduação em 1975. “Quando me formei, abri meu próprio negócio na área de engenharia. Ainda hoje trabalho com vendas, projetos, consultoria e manutenção de equipamentos, principalmente na área de laboratórios”, conta.

Turma de 1969 ainda mantém contato

Segundo Corsetti e Karl, os ex-colegas de turma seguem se encontrando anualmente. Recentemente, inclusive, conseguiram se reunir duas vezes no mesmo ano. Eles relataram que, quando disseram que queriam realizar o encontro dos 50 anos de formatura, ficaram felizes de ver a Universidade receptiva e envolvida na organização do evento. A celebração contou com missa, entrega de diplomas comemorativos e Cartão de Alumni e visita ao prédio da Engenharia, além de almoço comemorativo com os familiares dos alumni.

A Rede Alumni

Para conectar seus mais de 160 mil diplomados, a PUCRS conta com a Rede Alumni. A partir de ações de relacionamento, como os reencontros de turma, a Universidade busca acolher e reaproximar seus ex-alunos, proporcionando integração e incentivo para a formação e atualização contínua do conhecimento, além dos diversos benefícios oferecidos aos egressos. Para informações e para fazer o Cartão PUCRS Alumni, que garante esses benefícios, diplomados podem fazer ou atualizar seu cadastro pelo site ou, pessoalmente, na sala 105 do Living 360º, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 18h15min.