02/08/2018 - 10h49

Recepção aos alunos movimenta o Campus no início das aulas

Estudantes começam a retomar o ritmo de estudos neste início de agosto

volta às aulas, acolhida, alunos, delfos, biblioteca

Recepção aos calouros do turno da manhã, no Delfos/Foto: Camila Cunha

O primeiro dia de aulas do segundo semestre de 2018 foi de retomada das atividades, encontro com colegas e início da jornada acadêmica para centenas de novos universitários. Nos turnos da manhã e tarde, os calouros foram recebidos pelo Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Marcelo Bonhemberger, e pela diretora de Graduação, professora Adriana Kampff no 7º andar da Biblioteca Central Ir. José Otão, na área do Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural. No local da acolhida foi servido um coffee, passadas instruções básicas sobre o dia a dia no Campus e, depois, monitores levaram os estudantes para conhecer locais como o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Restaurante Universitário e a Rua da Cultura, entre outros espaços. Na próxima semana, toda comunidade acadêmica está convidada a participar da intensa agenda cultural (confira aqui). Veja como como foi o primeiro dia letivo de agosto.