18/07/2019 - 16h54

Novo Portal de Matrícula incentiva protagonismo do estudante

Formato já está disponível aos alunos de Graduação

portal de matriculaCom o objetivo de incentivar o protagonismo dos alunos e a personalização dos currículos, a Universidade está implantando um novo Portal de Matrícula. No espaço online, os estudantes de Graduação poderão planejar sua trajetória acadêmica de forma ágil e intuitiva, gerenciando o seu percurso com uma visão geral das suas escolhas.

O acesso é realizado a partir deste link, no portal da PUCRS, onde é possível acompanhar a carga horária já cursada, a previsão de conclusão conforme seu planejamento e suas solicitações à coordenação. O aluno pode, agora, ter uma visão completa do seu percurso formativo, conferir e organizar as disciplinas dos semestres futuros e, também, incluir cerificações de estudos de forma simples e inteligente. É possível ainda preparar a grade de disciplinas antes de se matricular, lembrando que é preciso efetivar a matrícula conforme o dia e horário marcado na escala.

Para mais detalhes, acesse: http://www.pucrs.br/soupucrs-aluno/guia-de-matricula/