23/10/2018 - 08h15

Iniciação Científica tem oficina sobre normas técnicas de apresentação

Atividade ocorre no dia 25 de outubro, às 12h45min, no auditório do prédio 9

avaliação,escritório,computador,check list,estudos,notebook

Foto: free-foto/pixabay.com

No dia 25 de outubro, o professor da Escola de Ciências Júlio César Bicca-Marques ministra a oficina de Iniciação Científica Como seguir a receita: agradecimentos e bibliografia. O objetivo da atividade é orientar os alunos no planejamento, produção e execução de apresentações orais e de pôsteres. A atividade tem duração de uma hora e ocorre às 12h45, no auditório do prédio 9 do Campus (Av. Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre). Não é necessário realizar inscrições prévias. Mais informações pelo telefone (51) 3353-7719  ou pelo e-mail [email protected]

Oficinas

A ideia de promover as oficinas partiu do professor Bicca-Marques, que, ao assistir a bancas, percebia a deficiência de aspectos técnicos nos trabalhos e resumos. As atividades vêm sendo promovidas mensalmente e contam com larga adesão dos estudantes. “São cerca de 150 alunos participando em cada edição. O foco é qualificar, e fazemos isso através de uma conversa”, explica o professor.

O público principal do evento são alunos de graduação, mas as oficinas são abertas ao público. “Também participam pessoas do mestrado, doutorado e até mesmo de pós-doutorado. Sempre é possível melhorar”, afirma Bicca-Marques, que já abordou, em edições anteriores, os temas éticatítulopalavras-chaveresumointroduçãobibliografia e métodos.

Agende-se

Mais uma oficina está prevista para acontecer até o final do ano. Confira a programação:

22 de novembro – Relatos de estudantes: fortalezas, fraquezas e desafios em ser estudante de Iniciação Científica