22/04/2019 - 12h00

Aberta a avaliação intermediária de disciplinas da Graduação

Novo instrumento permitirá aos estudantes ter retorno ainda durante o semestre em que cursam as disciplinas

avaliação de curso

Foto: arquivo PUCRS

Entre os dias 22 de abril e 4 de maio, a PUCRS promove a Avaliação Intermediária de Disciplinas da Graduação. O instrumento tem por objetivo incentivar o diálogo entre professores e estudantes e permitirá ao aluno ter um retorno sobre as questões por ele indicadas ainda durante o semestre em que cursam as disciplinas.

São apenas seis questões que podem ser respondidas pelo próprio celular ou outro dispositivo móvel, graças ao formato responsivo do site. Os itens abordam a satisfação em relação à organização do plano de aula, aos materiais de apoio, à ação de ensino, ás formas de avaliação e divulgação e resultados, ao relacionamento entre colegas de turma e a dedicação e empenho do próprio estudante em cada disciplina.

Após análise de resultados feita pelos docentes, os estudantes terão um retorno em sala de aula, entre 13 a 18 de maio. Nesta semana, os professores realizarão conversas sobre as questões levantas na avaliação, discutirão os pontos fortes das disciplinas e eventuais desafios expressados por cada turma. É um momento de diálogo e busca de soluções. A participação dos estudantes é fundamental para a melhoria continua dos cursos e das disciplinas.

A Avaliação Intermediária de Disciplinas da Graduação não substituiu a avaliação realizada ao final de cada período letivo que, neste semestre está agendada para ocorrer entre 28 de maio e 10 de julho.