Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Centro de Atenção Psicossocial (CAP)

Muitos estudantes ingressam na Universidade durante o processo de construção da sua identidade adulta, o que pode causar interferências na vida acadêmica. Na constante busca pela excelência, com o olhar voltado ao ser humano, a PUCRS oferece apoio e orientação com atenção psicossocial e pedagógica. O Centro de Atenção Psicossocial (CAP) auxilia no enfrentamento das dificuldades que possam afetar o processo de ensino-aprendizagem e apoia na busca de soluções para essas questões.

O CAP integra a rede de serviços da Universidade e está ligado à Coordenadoria de Assuntos Comunitários, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. É um espaço de escuta, onde são realizados aconselhamentos de forma totalmente gratuita.

Os atendimentos são realizados por equipe interdisciplinar de professores da PUCRS com larga experiência docente e profissional. Além disso, possui parceria com o Ambulatório de Psicoterapia Analítica do Hospital São Lucas (AMPA), para o qual faz encaminhamentos quando observada necessidade de atendimento psicoterápico ou psiquiátrico.