Programa de educação tutorial

Organizado pelo Ministério da Educação, o Programa de Educação Tutorial (PET) reúne bolsistas que contam com a tutoria de docentes. Funciona segundo os princípios de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo é uma formação completa durante a graduação nos eixos de atuação.

As 20 horas por semana devem ser dedicadas às atividades planejadas por cada grupo, com prioridade à diversidade de conhecimentos, que vão além do currículo formal. Os editais são abertos no início do semestre ou quando há vagas.


Programas de educação tutorial da Escola de Ciências da Saúde

PET - Psicologia

Programa de Educação Tutorial (PET) – Psicologia

O Programa de Educação Tutorial (PET), criado pelo Governo Federal em 1979, tem, entre os seus objetivos, o de garantir ao estudante de graduação uma formação acadêmica qualificada, visando a um exercício profissional diferenciado, com ênfase nos princípios da educação tutorial e da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A PUCRS possui cinco grupos PET, vinculados aos cursos de Química, Psicologia, Letras, Ciências Biológicas e Informática, cada um constituído por 12 estudantes orientados por um professor-tutor.

PET Psicologia: 
http://www.pucrs.br/psico/pet

Portal oficial do PET no Ministério da Educação:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12223&Itemid=480 

Tutora:

Ângelo Brandelli da Costa
angelo.costa@pucrs.br