Estágio

Para enriquecer o currículo, ampliar a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em aula, o estágio pode ser a solução.

O vínculo entre empregadores e alunos é facilitado pelo Setor Estágios PUCRS, em que agentes de integração e empresas conveniadas com a Universidade divulgam vagas de estágios não obrigatórios.
Informações: 3353-4082 e 3353-4350 e estagios@pucrs.br.

As oportunidades para estudantes de graduação e pós também podem ser consultadas no Estágios Fijo (fone 3205-3125 e estagios@fijo.com.br) e no Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (loja 7 do prédio 40, fone 3363-1093 e  sac@cieers.org.br).


Saiba mais sobre os estágios do seu curso

Psicologia

Estágios

Atividade pedagógica desenvolvida sob orientação e acompanhamento, possibilita reflexão crítica entre teoria e prática e formação de um profissional cidadão. Pode ser obrigatório ou não-obrigatório.

Estágio obrigatório

Presente na matriz do curso, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação, é condição para a conclusão do curso. Informamos que todas as vagas de Estágio Obrigatório e Prática em Psicopatologia estão divulgadas no Moodle na área Secretaria do Curso de Psicologia.
Normativa de Estágios Obrigatórios – aplica-se a todos os currículos vigentes

Estágio não obrigatório

Atividade de escolha do graduando, não é exigido para a conclusão do curso, mas tem validade como uma Atividade Complementar.
O aluno pode consultar o site Estágios PUCRS para informações, localizar vagas e empresas/instituições e agentes de integração conveniados.