5 dicas: aulas gratuitas do PUCRS Online para lidar com a pandemia

Transmissões, que abordam diversos assuntos, permanecem disponíveis no YouTube

21/05/2020 - 15h09
lives,aulas online, aulas online gratuitas,pucrs online,pandemia,coronavírus,novo coronavírus,covid-19

Objetivo é manter as pessoas atualizadas sobre assuntos importantes na atualidade / Foto: Pexels

Logo que a quarentena teve início por aqui, a Universidade passou a oferecer aulas online gratuitas e ao vivo com professores do PUCRS OnlineCom o objetivo de informar e atualizar as pessoas sobre negócios, carreira e futuro durante a pandemia da Covid-19, as livesque tratam de assuntos relacionados a diversas áreas do conhecimento, permanecem disponíveis no YouTube.

Selecionamos cinco delas para você entender algumas questões relacionadas aos impactos do coronavírus, que também podem auxiliar a enfrentar desafios impostos pelo atual contexto. Confira:

1. Covid-19 e o futuro do trabalho: a aula foi ministrada por Tiago Mattos, professor da Singularity University e cofundador da Perestroika. Impactos do coronavírus no futuro do trabalho; inovação, tecnologia e crise; e home office são alguns dos tópicos abordados na live, que faz uma reflexão sobre o que está por vir, a partir das alterações impostas pela pandemia. Clique aqui para assistir.

online, pucrs online, uol edtech, christian barbosa, gestão do tempo

Christian Barbosa é um dos professores que participa das aulas gratuitas / Foto: Divulgação

2. Gestão do tempo em 2020: produtividade e gerenciamento do tempo são o foco da aula de Christian Barbosa, empresário e palestrante conhecido como “senhor do tempo”. O professor fala sobre a importância de gerenciar o tempo para ser produtivo tanto profissionalmente quanto na vida pessoal. Clique aqui para assistir.

3. Covid-19 e a ciência de dados: Ricardo Cappra, cientista-chefe do Cappra Institute, que cria métodos para simplificar a ciência de dados, apresenta uma live explicando o que significa cultura de dados e por que essa ciência é tão relevante. O professor fala sobre como os dados e a tecnologia da informação podem atuar em contextos de pandemia. Clique aqui para assistir.

4. Como administrar emoções em tempos de isolamento social: o tema da aula são as emoções humanas e como administrá-las neste período de distanciamento social. live é ministrada por Carla Tieppoconhecida por ser um dos maiores nomes brasileiros em neurociência aplicada à educação. Clique aqui para assistir.

5. O impacto da Covid-19 na segurança do paciente: a live contou com a participação de Aline Chibana, médica e diretoria da Fundação de Segurança do Paciente; e Cristiano Englert, médico, investidor-anjo, mentor de startups e cofundador da Grow. A aula fala sobre a segurança do paciente neste período de pandemia, considerando também os possíveis impactos causados pelos fatores humanos. Clique aqui para assistir.