Na PUCRS você faz o Vestibular sem sair de casa

Candidatos podem utilizar a nota do ENEM ou agendar a prova online

07/05/2020 - 09h47

Na PUCRS você faz o Vestibular sem sair de casa - Candidatos podem utilizar a nota do ENEM ou agendar a prova onlineEstão abertas as inscrições online para o Vestibular da PUCRS, durante o período de 7 a 31 de maio. Sua nota do ENEM tem prioridade para o processo de ingresso na Universidade, sendo a primeira opção para quem quer começar os estudos. Caso seja necessário realizar a prova, você terá a alternativa de solicitar o exame online. Os resultados serão divulgados em 4 de junho e as matrículas começam no dia 8 do mesmo mês.

Essas medidas foram tomadas para que, além de atender aos protocolos de segurança indicados pelos órgãos oficiais de saúde, por causa do coronavírus, você não precise adiar seus sonhos, seus estudos e seu desenvolvimento.

Modalidades de ingresso

• ENEM

Você pode utilizar a sua nota do ENEM de 2011 a 2019 para ingressar na PUCRS. O requisito para concorrer a uma vaga é ter atingido pelo menos 400 pontos no exame. Clique aqui para se inscrever usando sua nota do ENEM, selecionando a Modalidade 2. O valor da inscrição é de R$ 20.

•  Provas online

Caso não se enquadre no perfil descrito no tópico anterior, você pode solicitar o agendamento para fazer a prova online do Vestibular da PUCRS, ou, se necessário, fazer a prova presencial – podendo ter alterações de acordo com os decretos dos órgãos de saúde. Clique aqui e faça sua inscrição para a prova online, selecionando a Modalidade 1. O valor da inscrição é de R$ 30.

A prova online acontecerá através de uma plataforma de edição de texto com acompanhamento por vídeo síncrono. Por isso, é necessário estar com equipamento de câmera e áudio disponíveis para receber as informações e explicações.

• Ingresso sem vestibular

Também é possível estudar na PUCRS através de TransferênciaIngresso de Diplomado e Reingresso. Assim como nas outras modalidades, o processo é todo online. Alunos de Transferência e Ingresso de Diplomado recebem isenção na matrícula e começam a pagar apenas em agosto. Confira como se inscrever nas novas turmas e ter acesso a outros benefícios clicando aqui.

Qualidade e excelência

Para manter a qualidade das aulas da PUCRS, toda a equipe de professores(as) e técnicos(as) adaptaram as atividades e os serviços em plataformas online. Confira as medidas tomadas pela PUCRS durante a pandemia.

Embora o retorno das atividades presenciais no Estado e na Capital ainda não esteja definido, a Universidade mantém, até o momento, a programação do segundo semestre, com início das aulas prevista para o mês de agosto, conforme calendário vigente.

Benefícios e incentivo à educação

A PUCRS oferece mais de 2 mil vagas de bolsas e benefícios. Clique aqui para fazer uma simulação e saber mais sobre qual pode se encaixar melhor para você.

Além disso, a Universidade oferece uma estrutura completa, com o melhor parque científico e tecnológico e a mais avançada biblioteca da América Latina; currículo com foco no empreendedorismo e em habilidades atuais; possibilidade de personalizar a forma de estudar com as Certificações de Estudo; e muitos mais. Clique aqui para conferir outras vantagens.

Ainda tem dúvidas?

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp, através dos números (51) 99871-2972 e (51) 2101-0110, ou pelo e-mail [email protected].