Concurso Rasuras tem inscrições abertas para quatro categorias literárias

Os participantes poderão concorrer com Contos, Crônicas, Poesias e Texto Dramático/Roteiro

24/04/2020 - 17h30

concurso rasurasSabe aquela crônica que você escreveu, mas deixou guardada no fundo da gaveta? Aquela poesia que está na última folha do caderno? Aquele conto que estava esquecido nos arquivos do seu computador? Ou então aquele texto que você ainda nem escreveu, porém sempre teve em mente? Chegou a hora de dar ao mundo a chance de ler seu talento.

A quinta edição do Concurso Rasuras está com inscrições abertas até o dia 6 de maio. Podem participar estudantes de graduação de qualquer curso da UniversidadeO concurso contemplará as modalidades Conto, Crônica, Poesia e, a novidade deste ano, a categoria de Texto Dramático/Roteiroque aceitará textos em formato de roteiro para curta-metragem e textos teatrais pequenos. Mais informações sobre o regulamento e as inscrições estão disponíveis neste link.

O concurso literário é promovido pela turma de Empreendedorismo Criativo do curso de Escrita Criativa, sob coordenação do professor Cristiano Baldi, e visa promover e incentivar a produção literária dos alunos da PUCRS. “O Rasuras foi se consolidando, e a cada edição temos novidades e melhoramentos, a partir do que foi aprendido. Na última edição, tivemos premiações mais atrativas, por exemplo. Além de kits de livros, os vencedores levaram também cursos de extensão na PUCRS, cursos externos e ingressos para o teatro”, comenta Baldi.

O professor também destaca que nas quatro edições anteriores o concurso recebeu mais de 400 textos inscritos. “Nosso desafio sempre é fazer que alunos de outros cursos participem, além daqueles que fazem Letras e Escrita Criativa. Na última edição, tivemos já uma participação maior de alunos e alunas da Psicologia, do Jornalismo e de alguns outros cursos da Escola de Humanidades“, completa.

Saiba mais: 5 dicas: como começar a escrever