PUCRS suspende aulas presenciais a partir da tarde desta segunda-feira

Atividades acadêmicas serão retomadas na modalidade online a partir de quinta-feira

Por: Atualizada em 16/03/2020 às 14h07

16/03/2020 - 10h25

Suspensão de aulas - Notícia-19Diante da evolução do coronavírus (COVID-19) no cenário nacional, a reitoria da Universidade decide suspender as aulas presenciais a partir das 12h de hoje, 16 de março. As atividades acadêmicas serão retomadas no modelo online a partir da próxima quinta-feira, 19 de março, e serão conduzidas nesta modalidade até 12 de abril.

A medida se estende aos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Bancas de qualificação e de defesa de dissertação e tese serão mantidas com uso de recursos de videoconferência.

As aulas dos cursos de educação continuada (especialização, MBA e extensão), também serão suspensas no período. Os alunos dessas modalidades receberão orientações específicas por e-mail nas próximas horas. A iniciativa busca zelar pela segurança da comunidade e suas famílias, sem comprometer o calendário acadêmico.

Demais atividades que envolvam os profissionais da Instituição e os serviços do Campus serão adaptados gradualmente, buscando garantir a segurança dos colaboradores em todos os níveis. Estruturas de serviços acadêmicos (como a biblioteca, a Central de Atendimento ao Aluno e o Living 360°) permanecem em funcionamento até o momento.

Todos os públicos serão orientados pelos canais oficiais da Universidade. Confira atualizações em http://www.pucrs.br/coronavirus/ .

Confira como ficam os serviços e atividades da Universidade.