Estudantes compartilham experiências no exterior

Speak Out acontece nesta terça-feira, dia 10 de março, na Arena do Living 360º

09/03/2020 - 16h00
Thales Previato diz ter se interessando pela mobilidade ao ouvir outros estudantes sobre o assunto / Foto: arquivo pessoal

Thales Previato, na Colômbia / Foto: arquivo pessoal

Nesta terça-feira, dia 10 de março, acontece a nova edição do Speak Out: Experiências Internacionais. O evento promovido pelo Escritório de Cooperação Internacional reúne estudantes de graduação que tenham passado pelo Programa de Mobilidade Acadêmica para compartilhar suas experiências de estudos no exterior. O encontro acontece às 18h, na Arena do Living 360º (Sala 226 do Prédio 15) e não é necessário se inscrever previamente.

A PUCRS mantém convênios de cooperação com diversas instituições espalhadas por 24 países, permitindo que os alunos estudem um semestre da graduação no exterior. Nesta modalidade, os estudantes ficam isentos de taxas escolares na universidade de destino, devendo manter vínculo apenas com a PUCRS.

Para o estudante Thales Thor Ramos Previato, do curso de Ciências Biológicas e bolsista ProUni, o interesse pela mobilidade aconteceu justamente ao escutar outros alunos falando sobre suas experiências. “Ouvindo o relato de outro aluno do ProUni, acreditei que era possível e fui atrás de mais informações”, conta. Hoje, o estudante está na Universidad de Los Andes, na Colômbia.

Já para a estudante de Administração Bruna Pereira, Portugal foi a escolha, e o País tem sido palco de muitos momentos de aprendizado. “Estou tendo contato com diversas culturas e a minha universidade aqui em Portugal recebeu neste semestre pessoas do mundo todo, com diversas atividades aos alunos internacionais. Está sendo uma experiência pessoal, profissional e acadêmica incrível”, comemora.

Oportunidade para internacionalizar a formação

2020_03_09-sepak_out_BrunaPereiraDosSantos(arquivo_pessoal)

Bruna está estudando em Portugal / Foto: arquivo pessoal

O evento promove o Edital 2 do Programa de Mobilidade Acadêmica, com inscrições até o dia 25 de março de 2020. São mais de 180 vagas em 46 instituições conveniadas à PUCRS para escolher. Mais informações no site.