Primeira edição do curso que aborda a intervenção da psicologia no ambiente escolar tem vagas esgotadas

Curso de extensão "Intervenção da psicologia na escola: diálogos sobre emergências cotidianas e experiência escolar significativa" aconteceu nos dias 8 e 9 de janeiro.

14/01/2020 - 16h57

Foto: Arquivo Pessoal

Entender e compreender as contribuições da Psicologia no ambiente escolar através da troca de experiências e com capacitação técnica e teórica. Foi com esse sentimento que a primeira edição do curso de extensão “Intervenção da psicologia na escola: diálogos sobre emergências cotidianas e experiência escolar significativa” aconteceu nos dias 8 e 9 de janeiro. O curso que teve inscrições esgotadas e necessitou abrir mais vagas para acomodar todos os interessados foi coordenado pelas professoras Renata Plácido Dipp, do curso de Psicologia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida e Andreia Mendes dos Santos, do PPG em Educação da Escola de Humanidades.

– Ficamos muito felizes com a resposta à nossa proposta. As inscrições se esgotaram rapidamente. Havia uma demanda já há algum tempo para um curso de extensão que desse conta de aspectos emergentes da prática do psicólogo na escola. Abordamos um instrumental específico, que marca o compromisso da Psicologia Escolar com a realidade social e, portanto, os esforços para uma atuação prioritariamente em nível de prevenção e promoção de saúde mental, considerando toda a comunidade escolar – afirma Renata.

Foto: Arquivo Pessoal

Já para o recém-formado do curso de Psicologia, Yan Woehlert, o curso trouxe uma importante qualificação para o mercado de trabalho. “Foi uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal e profissional. As professoras demonstraram alto nível de qualificação e transmitiram teorias e práticas de maneira muito inspiradora e responsável. Considero minha participação no curso um verdadeiro diferencial pela profundidade dos assuntos trabalhados e a potência social da psicologia na escola, valendo-se de aporte teórico robusto e conexões genuínas”, avalia.

Além das professoras Renata e Andreia, o curso também contou com palestra da psicóloga Bianca Stock.